Filtros : "FE" "História da Educação e Historiografia" Removido: "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AFRICANOS, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Carolina de Carvalho. Entre a vulgarização científica e a produção de estereótipos culturais: a África e os africanos nas páginas da "Eu Sei Tudo" (1917-1958). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-162428/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. C. de C. (2019). Entre a vulgarização científica e a produção de estereótipos culturais: a África e os africanos nas páginas da "Eu Sei Tudo" (1917-1958) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-162428/
    • NLM

      Guimarães AC de C. Entre a vulgarização científica e a produção de estereótipos culturais: a África e os africanos nas páginas da "Eu Sei Tudo" (1917-1958) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-162428/
    • Vancouver

      Guimarães AC de C. Entre a vulgarização científica e a produção de estereótipos culturais: a África e os africanos nas páginas da "Eu Sei Tudo" (1917-1958) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-162428/
  • Unidade: FE

    Subjects: JORNALISMO, ESCOLARIZAÇÃO, IDENTIDADE, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosângela Ferreira de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, R. F. de. (2013). Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
    • NLM

      Souza RF de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
    • Vancouver

      Souza RF de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL (HISTÓRIA), EPISTOLOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOZINHO, Jose Carlos. Prezado professor [..]: correspondências de Caio Prado Júnior como via pedagógica de convicções políticas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-154657/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Matozinho, J. C. (2013). Prezado professor [..]: correspondências de Caio Prado Júnior como via pedagógica de convicções políticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-154657/
    • NLM

      Matozinho JC. Prezado professor [..]: correspondências de Caio Prado Júnior como via pedagógica de convicções políticas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-154657/
    • Vancouver

      Matozinho JC. Prezado professor [..]: correspondências de Caio Prado Júnior como via pedagógica de convicções políticas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092013-154657/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, LITERATURA, MEMÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUNDISI, Alexandre. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tundisi, A. (2013). Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • NLM

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • Vancouver

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PARTICULAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Cristina Lopes de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Abreu, D. C. L. de. (2013). As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • NLM

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • Vancouver

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Odaléia Alves da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Costa, O. A. da. (2013). O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
    • NLM

      Costa OA da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
    • Vancouver

      Costa OA da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Ana Beatriz Feltran. O ensino superior em O Estado de S. Paulo: uma análise dos editoriais de Laerte Ramos de Carvalho sobre a USP (1947 - 1964). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163356/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Maia, A. B. F. (2013). O ensino superior em O Estado de S. Paulo: uma análise dos editoriais de Laerte Ramos de Carvalho sobre a USP (1947 - 1964) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163356/
    • NLM

      Maia ABF. O ensino superior em O Estado de S. Paulo: uma análise dos editoriais de Laerte Ramos de Carvalho sobre a USP (1947 - 1964) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163356/
    • Vancouver

      Maia ABF. O ensino superior em O Estado de S. Paulo: uma análise dos editoriais de Laerte Ramos de Carvalho sobre a USP (1947 - 1964) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-163356/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, DIREITO À EDUCAÇÃO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Marcia Luiza Pires de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Araújo, M. L. P. de. (2013). A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • NLM

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
    • Vancouver

      Araújo MLP de. A escolarização de crianças negras paulistas (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-124505/
  • Unidade: FE

    Subjects: FOTOGRAFIA, REPRESENTAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALA, Rachel Duarte. Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Abdala, R. D. (2013). Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/
    • NLM

      Abdala RD. Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/
    • Vancouver

      Abdala RD. Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANARQUISMO, ATIVISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALSAVARA, Tatiana da Silva. A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Calsavara, T. da S. (2012). A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/
    • NLM

      Calsavara T da S. A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/
    • Vancouver

      Calsavara T da S. A militância anarquista através das relações mantidas por João Penteado: estratégias de sobrevivência pós anos 20 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-154255/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, MORAL (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTO, Franciele. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Otto, F. (2012). As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • NLM

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • Vancouver

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA ESCOLAR, ESCOLA NOVA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Renata Marcílio. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cândido, R. M. (2012). A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • NLM

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • Vancouver

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, CLASSE BAIXA (EDUCAÇÃO), TRABALHADORES, OPERARIADO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Costa, A. L. J. da. (2012). O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
    • NLM

      Costa ALJ da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
    • Vancouver

      Costa ALJ da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEGROS (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), ESCRAVIDÃO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Fernanda de Jesus. "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. de J. (2012). "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/
    • NLM

      Ferreira F de J. "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/
    • Vancouver

      Ferreira F de J. "A redenção do corpo e da alma": a representação literária da educação dos escravizados em José de Alencar (1850-1875) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-103543/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO, HISTÓRIA), ENSINO FUNDAMENTAL, CONCEITOS DE NÚMEROS EM CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Denise Medina de Almeida. Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      França, D. M. de A. (2012). Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/
    • NLM

      França DM de A. Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/
    • Vancouver

      França DM de A. Do primário ao primeiro grau: as transformações da matemática nas orientações das secretarias de educação de São Paulo (1961 - 1979) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052013-103937/
  • Unidade: FE

    Subjects: RÁDIO EDUCATIVA, RADIODIFUSÃO (EDUCAÇÃO), PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Patrícia Coelho da. Educadores do rádio: concepção, realização e recepção de programas educacionais radiofônicos (1935-1950). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-104019/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Costa, P. C. da. (2012). Educadores do rádio: concepção, realização e recepção de programas educacionais radiofônicos (1935-1950) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-104019/
    • NLM

      Costa PC da. Educadores do rádio: concepção, realização e recepção de programas educacionais radiofônicos (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-104019/
    • Vancouver

      Costa PC da. Educadores do rádio: concepção, realização e recepção de programas educacionais radiofônicos (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-104019/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LITERATURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2012). Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
    • NLM

      Amparo PA do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
    • Vancouver

      Amparo PA do. Sonhando acordada: um estudo sobre as práticas de leitura da coleção de romances clássicos históricos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-095326/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICAS CULTURAIS (FITOTECNIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MODELOS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALASSIANO, Ana Luiza Grillo. Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Balassiano, A. L. G. (2012). Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/
    • NLM

      Balassiano ALG. Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/
    • Vancouver

      Balassiano ALG. Liceu Francês do Rio de Janeiro (1915-1965): instituições escolares e difusão da cultura francesa no exterior [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17072012-104129/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), PRÁTICA DE ENSINO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Fabiana Garcia. Experiência docente no século XIX: trajetórias de professores de primeiras letras da 5ª Comarca da Província de São Paulo e da Província do Paraná. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153035/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Munhoz, F. G. (2012). Experiência docente no século XIX: trajetórias de professores de primeiras letras da 5ª Comarca da Província de São Paulo e da Província do Paraná (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153035/
    • NLM

      Munhoz FG. Experiência docente no século XIX: trajetórias de professores de primeiras letras da 5ª Comarca da Província de São Paulo e da Província do Paraná [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153035/
    • Vancouver

      Munhoz FG. Experiência docente no século XIX: trajetórias de professores de primeiras letras da 5ª Comarca da Província de São Paulo e da Província do Paraná [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153035/
  • Unidade: FE

    Subjects: ATIVISMO, IDENTIDADE ÉTNICA, REDES SOCIAIS, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Melissa Maria de Freitas. Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Andrade, M. M. de F. (2012). Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/
    • NLM

      Andrade MM de F. Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/
    • Vancouver

      Andrade MM de F. Negritude em rede: discursos de identidade, conhecimento e militância - Um estudo de caso da comunidade Negros do Orkut (2004-2011) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04102012-135144/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024